Organização criminosa suspeita de furtar e receptar gado é presa no Agreste da Paraíba

De acordo com a Polícia Civil, crimes eram praticados em diversas cidades do Agreste, com suspeitos inclusive dentro do Complexo Penitenciário PB1.

Publicado: 08/01/2026

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO



Uma organização criminosa suspeita de furtar e receptar gado foi presa durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (8). Os crimes foram praticados em diversas cidades do Agreste da Paraíba, como Montadas, Puxinanã, Campina Grande e Araruna. Ao todo, foram três presos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início no sábado (4) após o furto de animais bovinos ocorrido no município de Solânea, no Brejo da Paraíba. Câmeras de segurança foram analisadas pelos agentes policiais para saber o paradeiro do grupo após sair da cidade com os animais.

As investigações apontaram que os suspeitos saíram de Solânea, passaram por Araruna, percorreram por Cacimba de Dentro e seguiram até a cidade de Campina Grande, destino final dos animais furtados. Um caminhão foi interceptado e era o veículo utilizado para esse transporte, inclusive, o veículo apresentava sinais de adulteração. Dois dos três suspeitos da operação foram presos junto do caminhão.

Conforme a Polícia Civil, a organização criminosa também tinha ligações dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como “PB1”.

Na continuação da operação, os policiais identificaram também o proprietário da fazenda localizada no bairro Três Irmãs, em Campina Grande, local onde os bovinos foram deixados após o crime. O homem também foi preso e autuado pelo crime de receptação. Ele também foi apontado como dono de um frigorífico na cidade.

Por g1 PB



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.