Paciente denuncia procedimento sem anestesia realizado pelo Hospital Geral de Palmas

Publicado: 28/03/2025

A paciente Thais Soares Barros Beltram, que está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP), no Tocantins,  há quase um mês para tratamento de uma úlcera no pé esquerdo, denunciou um episódio de negligência e desrespeito durante um procedimento médico realizado na terça-feira (25). Segundo relato publicado por ela em suas redes sociais, por volta das 10h30, ao ser levada para o bloco cirúrgico para a troca de curativo e desbridamento da ferida, enfrentou resistência por parte da anestesista para receber sedação ou anestesia, apesar de sua extrema sensibilidade à dor.

“A médica anestesista sempre sugeria realizar o procedimento sem anestesia ou sedação. Segundo ela, minha dor não correspondia ao tamanho do meu curativo, ou que seria psicológica, mesmo sem ela nunca ter presenciado um dos meus procedimentos no bloco cirúrgico”, escreveu Thais.

A paciente relata que insistiu para que o procedimento fosse feito com anestesia, já que tentativas anteriores sem sedação resultaram em dores insuportáveis. No entanto, diante de sua recusa, a profissional teria demonstrado impaciência e, após várias tentativas frustradas de encontrar um acesso venoso, ordenou que o procedimento fosse iniciado sem anestesia.

“Durante o procedimento, chorei e senti dores extremas o tempo todo. O que fizeram comigo foi uma tortura”, desabafou Thais.

 

A Redação do Se Liga PB deixa o telefone, caso a Direção do Hospital Geral de Palmas ou a Secretaria de Saúde queira deixar uma nota a respeito desse assunto, podem entrar em contato pelo 83 98873 6372.

 

A seguir as imagens são fortes e retratam a situação do pé da jovem Thaís, as fotos foram enviadas por ela, para a nossa redação.

Da Redação.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo