Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Padre Lázaro viraliza na internet após denunciar problemas e cobrar melhorias em Serra Branca

Tudo começou quando o padre passou a gravar vídeos de cidades onde encontrou boas experiências para os moradores até que chegou a registrar os problemas do município de Serra Branca.

Publicado: 23/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O padre Lázaro Brito tem viralizado, nas redes sociais, ao mostrar em vídeos os problemas no município de Serra Branca, no Cariri da Paraíba. Tudo começou quando o padre passou a gravar vídeos de cidades onde encontrou boas experiências para os moradores até que chegou a registrar os problemas do município de Serra Branca.

O religioso tem registrado na internet situações como locais com acúmulo de lixo e falta de capinagem do mato, cobra apoio financeiro ao abrigo São Vicente de Paulo, convocação do concurso público do município e melhorias na infraestrutura do município. Ele destacou, nesta sexta-feira (22), o caso de um muro de uma creche balançando e em risco de desabar.

O padre luta também para que seja instalado um Hospital Regional na cidade para beneficiar diversos municípios da região. Ele pede, também nas redes sociais, a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal. “É um sofrimento para as pessoas da região. Ou se dirigem a Monteiro ou a Campina Grande”, ressaltou.

Procurado pela reportagem, o padre declarou que tem sido solicitado por muitas pessoas que têm medo de cobrar as melhorias à Prefeitura de Serra Branca e buscam as soluções através dele. Ele reforça que não tem problema pessoal com o prefeito e secretários e que faz a cobrança à Prefeitura, independente de nomes. “Eu cobro à instituição”, enfatizou.

As denúncias geraram desentendimento: o sacerdote registrou boletim de ocorrência contra o secretário da Prefeitura de Serra Branca, Tarcísio Trajano, acusando-o de injúria. O religioso diz que foi xingado de vagabundo na rua pelo secretário.

O padre destaca que não é pároco no município, mas é “filho” de Serra Branca e, por isso, tem questionado a Prefeitura em prol da população. Ele também relata que não é pré-candidato nas Eleições 2024. “Não sou candidato a nada. Mas defender as pessoas pobres e necessitadas é prerrogativa de um cristão. Não sou o padre da cidade, para ficar claro. Mas sou filho de Serra Branca”, disse ao ClickPB.

O sacerdote disse buscar melhorias para que a população seja independente de favores políticos.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS