Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Pandemia: Paraíba tem 10 municípios em bandeira vermelha e 213 em bandeira laranja na nova classificação do Novo Normal

A Paraíba tem 10 municípios com bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja na nova classificação do plano Novo Normal PB. O novo balanço foi divulgado neste sábado (12). Na avaliação anterior, a Paraíba tinha 12 municípios na bandeira vermelha e 211 na bandeira laranja.

A vigência da nova classificação tem início na próxima segunda-feira (14). Ela vai definir o que deve funcionar e o que deve ser restrito durante a pandemia do novo coronavírus nos municípios. A prevalência das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

Vale lembrar que já há algumas semanas os secretários titular e executivo de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e Daniel Beltrammi, respectivamente, vem alertando sobre a nova alta de casos e mortes por Covid-19 na Paraíba. O descumprimento do isolamento social, não uso de máscaras e aglomerações são alguns dos pontos críticos destacados para o novo aumento da transmissão do coronavírus no estado, além das variantes que têm atacado os mais jovens e com maior gravidade.

Agora, a Paraíba totaliza 356.826 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 981.582 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

ClickPB

Redação

Recent Posts

Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar

Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…

28 minutos ago

Defesa de Bolsonaro recorre e pede que plenário do STF reveja condenação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…

44 minutos ago

‘BBB 26’: confira a lista completa dos participantes do reality

O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…

2 horas ago

Sisu 2026 ofertará quase 22 mil vagas na Paraíba; inscrições começam em 19 de janeiro

A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…

2 horas ago

Casal é morto a tiros em rodovia no Sertão da Paraíba

Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…

2 horas ago

Mulher é encontrada morta na praia de Intermares

Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…

2 horas ago