“Para receber remédio em Esperança tem que ser vereador ou cabo eleitoral do prefeito”, diz Arnaldo Monteiro à TV Nordestina

Publicado: 23/07/2020



Arnaldo Monteiro, pré-candidato a prefeito de Esperança. (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira(23), o pré-candidato a prefeito de Esperança e ex-deputado estadual, Arnaldo Monteiro(SDD), deu uma entrevista à TV Nordestina, no programa Página 1 PB. No bate-papo, Arnaldo teceu duras e veementes críticas à gestão Nobinho, e diz que o esperancenses tem passado verdadeiras situações de humilhação.

“Eu não posso achar que um cidadão, para ter direito a um remédio, ele tem que procurar um vereador ou um cabo eleitoral para ter direito a um remédio ou exame. É o que se pratica hoje em Esperança”, assim afirmou. Monteiro pontua que Esperança hoje precisa voltar a ter políticas de inclusão social, através de um grande projeto, e não por meio de “favores”.

Sobre o fato das eleições em Esperança esse ano ser considerada uma das mais disputadas, pelo fato de que o grupo Nobinho é forte economicamente e a força de Arnaldo é mais política. Monteiro diz que já está habituado a esses desafios, e lembrou que quando foi candidato, pela primeira vez, venceu as eleições por 125 votos de diferença.

“Nós temos campanhas históricas: Contra o atual prefeito, eu disputei uma eleição com ele e ganhei por uma diferença de pouco mais de 300 votos. Esperança tem essa garra política, e lá a política é todo dia”, explicou. Arnaldo diz que não tem medo de enfrentar um grupo financeiro forte, como é o de Nobinho, considerado um dos maiores grupos empresariais do Nordeste, cujo irmão do responsável pelo grupo Almeida é o atual prefeito de Esperança.

“Nosso diferencial é muito simples: Nós fazemos a política do povo, de compromisso durante os quatro anos, diferente do atual gestor, que o compromisso dele é abandonar a cidade por três anos, chegar nesse momento e comprar a consciência da população, através do empreguismo e da troca de favores”, pontuou Arnaldo.

Um dos setores criticados pelo pré-candidato é a saúde, frisando que uma das poucas unidades de saúde que ainda funcionam, o Hospital Municipal, foi construído na sua gestão. Um dos exemplos citados por ele é a UPA, conquistada na gestão Anderson Monteiro, mas que Nobinho fugiu da sua finalidade e instalou no local uma Policlínica. “Quem fez pode fazer muito mais”, acrescentou. “Com todo o respeito aos prefeitos que passaram, ninguém trabalhou mais na saúde do que Arnaldo”, afirmou o pré-candidato Arnaldo Monteiro, citando que o seu trabalho na saúde chegou a ser reconhecido, pelo ex-ministro da saúde José Serra, com uma premiação nos Estados Unidos.

Redação



COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.