O autor do Projeto de Lei que proíbe a participação de crianças na Parada Gay, o vereador Tarcísio Jardim (PP), disse, em entrevista, que o evento “não é lugar de criança” e que desvirtua a educação que deve ser dada aos pequenos. O projeto foi aprovado nesta terça-feira (7), e irá para sanção ou não do prefeito Cícero Lucena (PP).
“Cenas e ambiente que não são apropriados para crianças. Vejo pais irresponsáveis que usam seus filhos para impor suas ideologias. Essas paradas, muitas vezes, fazem apologias a drogas, eroticidade que não deve envolver as crianças. Esse projeto vem para salvar nossas crianças que devem ter seu direito de brincar, estudar e conviver com sua família. Não vejo nenhum tipo de benefício esse tipo de evento para nossas crianças”, disse.
De acordo com a matéria, quem descumprir a lei, caso ela seja sancionada, poderá pagar multa que ultrapassa os R$ 4.700.
No texto do projeto, o vereador relata que é preciso “condenar e proibir que neles sejam utilizadas as imagens de crianças, uma vez que estes ainda não possuem, em sua grande maioria, o discernimento necessário para entendimento definitivo sobre a sua opção sexual”.
Com ClickPB