Paraíba começa 2025 com dois açudes sangrando, cinco vazios e 24 em situação crítica

Segundo dados da Aesa, há ainda 89 açudes em normalidade e 20 em observação.

Publicado: 03/01/2025

Foto: Guga Leite/Divulgação

A Paraíba está iniciando o ano de 2025 com dois açudes sangrando e 24 em situação crítica, sendo que cinco deles estão totalmente secos. A informação é de um monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Há ainda 89 açudes em normalidade e 20 em observação. É considerado em situação normal o açude com mais de 20% do volume total. Já os que estão com menos de 20% da capacidade estão em observação. Os que estão em situação crítica têm menos de 5% do volume.

Os dois açudes da Paraíba que estão sangrando ficam em Monteiro, no Cariri. Um deles é o açude Poções, que tem capacidade máxima de 29.861.562 m³ de água e está com o volume atual de 30.634.974, o que representa 102,59% do total.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo