Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paraíba é o terceiro estado com maior número de votos anulados sub judice, diz TSE

Os números dão ao estado a terceira maior marca de votos pendentes de validação em todo o país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

Publicado: 07/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

Quase 464 mil votos de eleitores paraibanos foram direcionados a candidatos com pendências na Justiça Eleitoral e por isso considerados anulados sub judice. Os números dão ao estado a terceira maior marca de votos pendentes de validação em todo o país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com mais de 1,8 milhão de votos nessa condição, e São Paulo, com cerca de 608 mil.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 2.127.595 de votos em candidatos ao Senado com a candidatura barrada com recurso; 909.476 votos em deputados federais; 788.207 em deputados estaduais; 37.697 para governador e nenhum para presidente.

Na Paraíba, um dos casos foi o do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que teve a candidatura barrada e tentava reverter a decisão na justiça. Ele terminou a disputa em terceiro lugar, atrás de Efraim Filho (eleito) e Pollyanna Dutra. O petista obteve 431.857 votos.

Paraíba.com.br

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS