Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paraíba ganha novo helicóptero para auxiliar segurança pública na região de Campina Grande

O novo helicóptero foi adquirido por meio deu uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicado: 06/12/2023

Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Paraíba passa a contar a partir desta semana com um novo equipamento aéreo para auxiliar na área da segurança pública. O novo helicóptero foi adquirido por meio deu uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com o governador João Azevêdo (PSB), o equipamento será utilizado na região de Campina Grande, no Agreste. “Nós temos aqui em João Pessoa dois helicópteros para a segurança e vamos colocar esse terceiro helicóptero com base em Campina Grande, para fazer a cobertura de Campina Grande e da região polarizada por Campina Grande”, detalhou. 

O equipamento já está na Paraíba e seria entregue de forma simbólica na tarde de hoje no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Mangabeira, com integrantes do Ministério da Justiça. Porém, devido a um atraso no voo o evento foi adiado. 

Mais um equipamento será entregue em fevereiro

Segundo o governador João Azevêdo detalhou à imprensa durante coletiva hoje (06), na entrega da reforma do Centro Educativo Edson Motta, em fevereiro um outro helicóptero deverá fazer parte da ‘frota’ de aeronaves do Governo da Paraíba. 

É que o estado vai adquirir a aeronave para auxiliar na área da saúde. 

“Em fevereiro nós estaremos recebendo um outro helicóptero, dessa vez não voltado para a segurança, mas é um helicóptero grande dotado de todo os equipamentos na área de saúde, para que a gente possa agregá-lo ao nosso grupo das duas UTIs. Porque o helicóptero dá muita mobilidade. As vezes você tem a necessidade de transportar alguém que sofreu um acidente rapidamente, mas o avião não chega em outro local, mas o helicóptero chega” explicou o governador.

Com ClickPB/Joaquim Neto

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS