Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paraíba realiza Dia D de Multivacinação e vacinação contra Covid-19 neste sábado

A ação está dentro do Vacina Mais Paraíba, projeto que foi criado há um ano e tem o intuito de melhorar a cobertura das vacinas de rotina e atualizar esquema vacinal da população paraibana.

Publicado: 18/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste sábado (19), mais um Dia D de Multivacinação e vacinação contra Covid-19. A ação está dentro do Vacina Mais Paraíba, projeto que foi criado há um ano e tem o intuito de melhorar a cobertura das vacinas de rotina e atualizar esquema vacinal da população paraibana. A abertura será na USF Vila Saúde – no bairro do Cristo – em João Pessoa, e no Parque da Criança, em Campina Grande, a partir das 8h.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, o Dia D é uma ação para incentivar a atualização do cartão de vacina da criança e do adolescente, ou do esquema vacinal com os reforços da Covid-19. Ele destaca que 207 municípios irão aderir ao movimento e 722 pontos de vacinação serão disponibilizados pelo estado.

“Recomendamos aos pais e/ou responsáveis que procurem uma unidade Básica de Saúde, ou centro de referência, para atualizar a caderneta de vacinação de seus filhos. Reforçamos o chamado para aqueles adultos que estão com o reforço da Covid atrasado, para atualizarem o cartão de vacina, temos o imunizante Bivalente disponível para toda a Paraíba, todos os municípios estão abastecidos. Neste momento, é importante ter uma população imunizada para proteger das novas variantes que estão surgindo”, pontua.

A SES recomenda a livre demanda no acesso da vacina, sem a necessidade de agendamento prévio e passa algumas orientações aos municípios como: comunicação com a população esclarecendo a importância de ter seu esquema vacinal em dia para a Covid-19, assim como para todas as vacinas de rotina da criança e do adolescente; organizar o dia D para que seja um momento de mobilização de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizando chamamento nas casas para a vacinação; disponibilizar pontos de vacinação em locais estratégicos para contemplar a população que mora em lugares de difícil acesso.

Portal Paraíba

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS