Inscreva-se para receber notificações
Categories: Destaque

Paraíba registra 181 casos e um óbito por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (28), 181 casos de Covid-19, todos nas últimas 24 horas, também foi confirmado um novos óbitos em decorrência da doença.

Agora, a Paraíba totaliza 595.072 casos confirmados de Covid-19, distribuídos por todos os 223 municípios, e as mortes são 10.190 no estado. O boletim da SES registra, ainda, um total de 439.167 pacientes recuperados da infecção pelo coronavírus.

Até o momento, já foram realizados 1.492.332 testes para diagnóstico da Covid-19 na Paraíba.

Ocupação de leitos Covid-19

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, um paciente foi internado nas últimas 24 horas. Ao todo, 72 pacientes estão internos nas unidades de referência para Covid-19.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 18%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 40%. Em Campina Grande, estão ocupados 8% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 14%.

Cobertura vacinal

Foi registrado no Sistema de Informação SI-PNI, a aplicação de 8.219.692 doses. Até o momento, 3.439.655 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (84,74% do total) e 3.164.025 completaram os esquemas vacinais, o que representa 77,95% da população total do estado.

Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.079.926 tomaram as duas doses e 84.099 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 38.710 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.577.282 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos.

A Paraíba já distribuiu um total de 8.792.926 doses de vacina aos municípios.

Portal Correio

Redação

Recent Posts

MPPB abre inquérito para investigar poluição ambiental no Açude Velho, em Campina Grande

Ministério Público da Paraíba requisitou, nesta terça-feira (13), que a Prefeitura Municipal de Campina Grande…

6 minutos ago

Lula sanciona Lei do Descongela; entenda medida de benefícios a servidores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…

3 horas ago

Barco com 27 pessoas se parte ao meio e afunda no Rio São Francisco

Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…

3 horas ago

Vídeo: vaca vai parar no telhado de casa e é resgatada com ajuda de caminhão no Sertão da Paraíba

Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…

3 horas ago

Mulher é morta a tiros e marido, suspeito do crime, se mata em seguida, em Itapororoca/PB

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…

3 horas ago

Prisão de Hytalo Santos e marido é mantida após Justiça negar liminar

Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…

5 horas ago