Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaqueNotícias

Paraíba tem 1.281 vagas de emprego disponíveis a partir desta segunda-feira (13)

A semana começa com 1.281 vagas de emprego abertas na Paraíba. Os dados são do Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) e do Sine-JP. A partir desta segunda-feira (13), quem está em busca de uma oportunidade profissional pode se candidatar a vagas em 11 cidades paraibanas.

João Pessoa lidera em número de ofertas, com 938 oportunidades — sendo 575 ofertadas pelo Sine-JP e 363 pelo Sine estadual. A função com mais vagas é operador de telemarketing, com mais de 300 chances. Muitas delas não exigem experiência, ou seja, são ideais para quem está procurando o primeiro emprego.

Além disso, há outras funções com bastante demanda, como auxiliar de limpeza, operador de caixa, repositor de mercadorias e atendente de lanchonete. Para alguns desses cargos, é necessário ter ensino médio completo e, em alguns casos, comprovar experiência de pelo menos seis meses.

Outros municípios também ofertam oportunidades. Em Santa Rita, por exemplo, são 99 vagas. Em Campina Grande, há 98. Já Sapé tem 30, Bayeux 26, Patos 24 e Conde 20. Enquanto isso, São Bento oferece 19 oportunidades e Princesa Isabel tem 15. Em Guarabira, são 11 chances, e Itaporanga conta com 1 vaga disponível.

Como se candidatar?

Para concorrer, os interessados devem comparecer aos postos de atendimento munidos de documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de residência e currículo atualizado. O Sine-JP funciona no bairro do Varadouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Já o Sine-PB possui 16 unidades em operação, além de cinco extensões nas Casas da Cidadania da capital.

Dessa forma, os trabalhadores paraibanos têm várias opções para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho com apoio das instituições públicas. Para mais informações, é possível consultar o Painel da Empregabilidade ou entrar em contato pelos telefones (83) 3218-6600 (Sine-PB) e (83) 9 8654-8978 (Sine-JP).

Portal Correio

Redação

Recent Posts

Inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, PB, começam nesta segunda-feira (12)

As inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, no Curimatáu da Paraíba, começam nesta…

2 horas ago

Concurso da prefeitura de Nova Floresta, PB, tem inscrições abertas nesta segunda-feira (12)

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba, começam…

3 horas ago

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

2 dias ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

2 dias ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

2 dias ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

2 dias ago