Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Paraibano toma posse em secretaria no Ministério dos Direitos Humanos

O paraibano Sérgio Augusto de Queiroz tomou posse nesta quinta-feira (10) como titular da Secretaria Nacional de Proteção Global, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Procurador da Fazenda Nacional com mais de 25 anos de dedicação ao serviço público, no ano passado o secretário recebeu o Prêmio Jubileu de Prata.

“No serviço público, ingressei em três cargos por concurso: fui técnico judiciário da Justiça Federal; auditor fiscal do trabalho, quando atuei na fiscalização das relações do trabalho, assim como na mediação de conflitos coletivos, durante cinco anos; e desde o ano 2000 sou Procurador da Fazenda Nacional na Paraíba”, afirma. No que tange à atuação no ministério, o secretário ressalta: “A secretaria nacional de Proteção Global, a antiga secretaria de Cidadania, tem o escopo de proteger as pessoas da maneira mais ampla possível, garantindo os direitos humanos previstos no arcabouço jurídico Brasileiro.”

Sérgio Queiroz destaca, também, ações realizadas junto à sociedade civil. “Tenho atuação na promoção e defesa dos direitos humanos através da Fundação Cidade Viva, que iniciei em 2006. A minha experiência tem sido ampla, e isso inclui a reinserção social de presidiários, trabalhos com pessoas em situação de rua, apoio a minorias, assim como moradores do semiárido nordestino”, completa.

Formação

Natural de João Pessoa/PB, o secretário é graduado em Engenharia Civil, Engenharia de Segurança, Direito e Teologia. Mestre em Ministérios Globais e em Filosofia, no campo da Ética, Filosofia Política e Direito Natural. Doutor em Teologia em Chicago, Estados Unidos.

Prêmio

Na ocasião do recebimento do Prêmio Jubileu de Prata, o procurador afirmou que “a homenagem, na verdade, é o coroamento de 25 anos de dedicação ao serviço público em diversas funções ocupadas, sempre por concurso, e com muita dedicação”.

“Significa também um estímulo para que eu continue servindo ao Estado brasileiro onde quer que eu esteja e na posição que seja colocado. Acredito no Brasil e nas instituições democráticas. Faço parte de uma das instituições essenciais à Justiça, que é a advocacia pública. Eu me sinto não só por lei ou pela Constituição um guardião do Estado e representante do Estado brasileiro, mas ao mesmo tempo um simples servo que deseja dar o melhor para o Brasil e para as futuras gerações. Sou muito grato a Deus”, comentou.

Governo Federal

Redação

Recent Posts

Paraíba registra maior alta do Brasil em volume de serviços com aumento de 2,9% em novembro

A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…

7 horas ago

Veneziano recebe vereadores e lideranças de Pombal e Cajazeirinhas, que reafirmam apoio à sua reeleição ao Senado

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…

7 horas ago

Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…

8 horas ago

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…

8 horas ago

Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada

A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…

10 horas ago

Vaquinha Solidária busca apoio para realização de cirurgia renal de alto custo

Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…

10 horas ago