Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paraibanos elegem, no próximo domingo, mais de 1,1 mil novos conselheiros tutelares; veja como participar da votação

Votação vai contar com urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, em 163 dos 223 municípios. Os eleitos vão atuar em 236 conselhos tutelares no estado.

Publicado: 25/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Eleitores paraibanos vão poder participar da eleição dos novos 1.180 conselheiros tutelares, e o mesmo número de conselheiros suplentes, em pleito que acontece no domingo (1º), das 8h às 17h, em todo o estado. A participação na votação é facultativa e está apto a votar os eleitores que estavam em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho deste ano. Os locais de votação podem ser conferidos nos sites de cada prefeitura. 

Na Paraíba, a votação vai contar com urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em 163 dos 223 municípios. Os eleitos vão atuar em 236 conselhos tutelares no estado. 

O número é maior do que o de municípios porque as cidades de Bayeux (2), Cabedelo (2), Campina Grande (4), João Pessoa (7), Patos (2) e Santa Rita (2) possuem mais de um conselho.

Para participar do pleito , os eleitores precisam levar um documento com foto, e vão ter direito a votar em um único candidato pertencente a uma das sete regiões.

Os conselheiros eleitos vão assumir o cargo no dia 10 de janeiro e permanecer neles durante quatro anos. A apuração do resultado da votação é de responsabilidade de cada Conselho Tutelar.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS