Paraibanos estão entre os 50 pré-candidatos a Câmara Federal com chances na disputa de 2018

Publicado: 21/12/2017



Foto: Reprodução Agora PB

De acordo com um levantamento feito pelo site “Estadão”, jornal do Estado de São Paulo, dois paraibanos aparecem entre os 50 pré-candidatos a Câmara Federal com chances na disputa do próximo ano.

Um deles é Bruno Cunha Lima (PSDB),  27 anos, foi o vereador mais votado em Campina Grande, em 2012, aos 22 anos. Em 2014, se elegeu deputado estadual. É formado em Direito e Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e também da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atual presidente do Diretório Jovem do PSDB/PB.  O outro é o Deputado Estadual Jutay Meneses (PRB), 44 anos, é pastor e presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Foi presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba, entre 2011 e 2012. Está no seu primeiro mandato efetivo, porém, atualmente, se encontra licenciado da Assembleia Legislativa, pois assumiu a Secretaria de Esporte da Prefeitura de João Pessoa.

“Fico feliz com a lembrança do meu nome, mas tenho a consciência que ainda temos muito a percorrer para chegar a uma futura candidatura à Câmara. São muitos desafios”, comentou Jutay, que aparece no levantamento como um dos dois pré-candidatos pela Paraíba e um dos dois pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB.

O levantamento selecionou os pretendentes ao primeiro mandato de deputado federal que tenham relevância nas redes sociais. Segundo os especialistas ouvidos pela reportagem, garantir um bom desempenho nas redes é considerado um diferencial para as eleições de 2018.

Os critérios adotados pelo Estadão para chegar à lista foram: atuação relevante nas redes sociais; nenhum mandato anterior como deputado federal; no máximo, dois mandatos eletivos na carreira política (vereador, prefeito ou deputado estadual). Ex-governadores e ex-senadores não foram considerados por serem figuras com alta exposição prévia.

O Estadão ouviu o especialista em Marketing Digital André Torreta, responsável no Brasil pela empresa Cambridge Analytica Ponte, que fez a campanha de Donald Trump à Casa Branca em 2016. Para ele, o uso das estratégias digitais será peça fundamental na disputa do próximo ano no Brasil. “Dá para eleger um deputado federal ou estadual quase 100% pelas redes, mas para presidente ou outros cargos majoritários, não. A televisão continua tendo maior peso porque está na maioria dos lares brasileiros”, considerou.

A reportagem completa pode ser lida através do endereço http://infograficos.estadao.com.br/focas/politico-em-construcao/trunfo/

Paraíba Rádio Blog.



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.