Pardal acumula mais 380 denúncias de irregularidades na Paraíba; Campina Grande é o município com mais registros

O maior número de denúncias no Pardal são de candidatos à vereador, com 198 registros.

Publicado: 11/09/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O aplicativo Pardal já recebeu 386 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba desde o início da propaganda eleitoral, no dia 16 de agosto. As informações estão disponíveis no portal Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), obtidas até esta terça-feira (11).

O município de Campina Grande registra 47 denúncias, até o momento, sendo o local com mais registros no estado. Seguida de João Pessoa, com 42 denúncias.

O maior número de denúncias são de candidatos à vereador, com 198 registros. Em seguida, estão as denúncias relacionadas à coligações e partidos, sendo 98 já realizadas.

Também foram registradas 77 denúncias referente a prefeito e 13 para vice- prefeito.

O pardal registra informações de infrações e irregularidades cometidas por candidatos e partidos, como compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais e propagandas irregulares.

Pardal acumula mais 380 denúncias de irregularidades na Paraíba; Campina Grande é o município com mais registros
Foto: Reprodução/TSE

Confira os cinco municípios com mais denúncias na Paraíba

  1. Campina Grande (47)
  2. João Pessoa (42)
  3. Santa Rita (21)
  4. Bayeux (17)
  5. Barra de Santa Rosa (15)

Como denunciar

Para realizar a denúncia, é necessário fazer download do aplicativo Pardal nas lojas de aplicativos de seu smartphone e acessar com login do gov.br ou do E-título.

Logo em seguida, o usuário acessa “criar denúncia”, informar o tipo da denúncia, enviar foto ou áudio e descrever o motivo do requerimento. O usuário pode ainda informar o partido o qual o candidato está cometendo a irregularidade.

Sobre o Pardal

O aplicativo foi criado no ano de 2014 para as eleições federais, com o objetivo de permitir que os eleitores denunciem crimes e irregularidades eleitorais de forma anônima, como propaganda irregular, compra de votos ou abuso de poder econômico.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo