Parlamento Jovem empossa segunda turma e comemora Troféu Destaque 2022

Foram diplomados e empossados na noite da última sexta-feira (13) os membros da segunda turma do Parlamento Jovem de Itatuba, único em plena atuação em cidade paraibana.

Publicado: 17/05/2022

Foto: Assessoria

Foram diplomados e empossados na noite da última sexta-feira (13) os membros da segunda turma do Parlamento Jovem de Itatuba, único em plena atuação em cidade paraibana.

Oito jovens estudantes da Escola Estadual José Rodrigues de Ataíde recém-eleitos chegaram ao Parlamento Jovem para juntarem-se a cinco membros remanescentes da turma pioneira. Os treze jovens parlamentares já passarão a realizar sessões ordinárias a partir desta semana e terão como desafio a manutenção da produtividade da primeira turma, que protocolou dezenas de requerimentos e cerca de dez projetos de lei.

A posse aconteceu no auditório do Cine Santo Antônio e contou com a presença maciça dos vereadores da Casa de Manoel Germano Neves, parlamentares de outras cidades, familiares do jovens parlamentares e foi abrilhantada pela participação da presidente da União dos Vereadores do Brasil na Paraíba, Valeska Magalhães, e o palestrante em marketing político Júnior Campos.

Na ocasião, Valeska Magalhães entregou o Troféu Destaque 2022 conquistado pelo Parlamento Jovem de Itatuba como um dos melhores projetos legislativos do Brasil, após disputa na Marcha dos Vereadores no final do mês de abril, em Brasília. Dos mais de 100 projetos inscritos, o Parlamento Jovem foi um dos 30 vencedores em todo o país.

A presidente da UVB na Paraíba destacou a representatividade que o projeto teve na disputa e vem conquistando em todo o Estado, e agora no país, e aproveitou para reforçar a necessidade de criação de mais projetos de fomento à educação política.
“Vocês estão plantando as sementes que vão colher no futuro. Com certeza, serão profissionais ou políticos inspiradores. Sigam firmes!”, disse Valeska.

Presidente da Câmara, o vereador Aécio Cavalcante (MDB) reforçou que, apesar de ser uma propositura de sua autoria, o projeto que criou o Parlamento Jovem de Itatuba contou com o apoio de todos os vereadores da Casa e que o prêmio deve ser bastante comemorado.

“O prêmio é de toda a cidade. É uma conquista inédita e que reforça o quão válido é o esforço que fazemos para investir nos jovens. Nossa cidade hoje tem um grande projeto, reconhecido nacionalmente, por boas ações. É uma conquista que muito orgulha toda a cidade!”, comemora o chefe do Poder Legislativo de Itatuba.

Presidente da primeira turma do Parlamento Jovem, Mariana Izabell destacou que antes do projeto era apenas uma estudante e que hoje se tornou uma cidadã ativa nas decisões tomadas na cidade. Ela também vai estar na segunda turma, que recebe nomes como Elon Ismael e Jefferson Bizerra, que representaram os novos integrantes na solenidade, assegurando que todos estarão comprometidos com as causas da população da cidade, sobretudo da juventude.

Todas as sessões ordinárias da segunda turma do Parlamento Jovem de Itatuba poderão ser acompanhadas ao vivo às 18h00min nas sextas através da página TV Câmara Itatuba no Facebook.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS