Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolicial

Passaporte de Eliza Samudio é encontrado por homem em Portugal; documento reacende novas teorias sobre o crime

Um documento da modelo Eliza Samudio, ex-companheira do goleiro Bruno brutalmente assassinada há 15 anos, foi encontrado recentemente em Portugal e reacendeu novos questionamentos em torno do crime.

Um homem diz ter encontrado um passaporte da brasileira esquecido em território português. O documento teria sido localizado em uma estante entre livros, em um apartamento de aluguel. O homem, que preferiu não se identificar, revelou o caso ao portal Leo Dias.

De acordo com a publicação, o imóvel é ocupado pelo homem, sua esposa e filha. Além disso, a casa também seria frequentada por uma senhora e um jovem, que alugaram um espaço no mesmo apartamento.

O homem afirmou ter achado o passaporte enquanto mexia em livros na sala compartilhada. “Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque; pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, revelou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o documento com um registro apenas de entrada, datado em 5 de maio de 2007, três anos antes da morte de Eliza, com um carimbo da Delegacia de Polícia de Imigração de São Paulo.

Como não há a marcação de data da saída da modelo, existe ainda um mistério sobre como Eliza Samudio teria deixado o país sem o passaporte e o porquê de o documento ter sido abandonado no apartamento.

O que diz o consulado de Portugal

Com a repercussão do caso, o Consulado-Geral Brasileiro em Portugal emitiu um comunicado informando o que será feito com o documento encontrado.

“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty em Brasília informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento”, iniciou o órgão.

“O consulado vai apenas receber instruções de Brasília e cumprir o que for determinado”, concluiu.

Quem foi Eliza Samudio?

A história de Eliza começa em 2009, quando ela engravidou do então goleiro Bruno, do Flamengo. Durante a gravidez, Eliza contactou a polícia afirmando que Bruno, junto de seus amigos “Russo” e “Macarrão”, a deixaram em cárcere privado e a obrigaram a ingerir substâncias abortivas, confirmadas por meio um teste de urina.

Eliza também solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi negada por uma juíza da vara especializada em violência doméstica. A juíza argumentou que a Lei Maria da Penha não se aplicava ao caso de Eliza, uma vez que ela não tinha uma “relação afetiva estável” com o agressor.

Em 2010, com o nascimento da criança, a modelo começou a chamar atenção da imprensa exigindo o direito de receber uma pensão do jogador, que negava a paternidade. A partir daí, uma batalha judicial foi iniciada entre os dois. Em junho do mesmo ano, Eliza desapareceu após visitar um sítio de Bruno, em Minas Gerais.

Acharam o corpo de Eliza Samudio?

O então goleiro foi considerado o principal suspeito do desaparecimento e, em julho de 2010, ele e outras sete pessoas tiveram mandados de prisão expedidos.

O julgamento do caso foi iniciado na cidade de Contagem, Minas Gerais, no dia 19 de novembro de 2012, mas acabou sendo adiado para março de 2013 a pedido da defesa do goleiro. O júri popular condenou o ex-atleta do Flamengo a 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, ocultação, sequestro e cárcere privado.

Apesar da condenação, Bruno está em liberdade condicional desde janeiro de 2023 e o corpo de Eliza Samudio nunca foi encontrado.

Fonte: Diário do Nordeste 

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

18 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

18 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

19 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

19 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

19 horas ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

19 horas ago