Pedras detonadas em uma obra de pavimentação da PB-384, que liga os municípios de Nazarezinho e Carrapateira, atingiram casas e causaram destruição nos telhados, eletrodomésticos, veículos e móveis das famílias que moram na região. A detonação das pedras, realizada no último sábado (13), atingiu as residências de pelo menos três idosos.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), através da Construtora Luiz Costa LTDA., lamentou o ocorrido e informou que todas as providências de reparação física aos moradores que tiveram suas casas atingidas já foram e serão tomadas até que tudo volte a normalidade. O mesmo está sendo feito aos donos dos veículos atingidos pelos estilhaços.
A dona de casa, Josefa Gonçalves, afirmou à TV Paraíba que o telhado de sua casa ficou destruído e acredita que a estrutura do imóvel foi comprometida, pois sentiu o chão tremer no momento da explosão. Ela mostrou que as pedras quebraram fogão, mesa, sofá e a televisão da casa. Ela também contou que um boi jovem morreu e uma cisterna de 15 mil litros estourou, deixando os moradores sem água para beber.
Segundo Josefa Gonçalves, técnicos visitaram sua casa e a tranquilizaram quanto à detonação, garantindo que não seria necessário retirar nada da residência. O agricultor José Lins afirmou que apenas receberam a orientação de que a família precisaria deixar o imóvel por segurança.
“Eu penso que eles devem entregar tudo de volta pra mim, porque eu sou pobre e não vou poder perder. Ainda mais que as coisas são minhas e ninguém pode chegar e destruir”, afirmou Josefa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…