Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Petista e aliado de Bolsonaro divergem em pesquisa que aponta queda da popularidade de Lula

O resultado do levantamento repercutiu na classe política paraibana, que comentou os números da popularidade do presidente Lula.

Publicado: 09/06/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (9), pelo Instituto Ipec apontou uma queda de popularidade do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%.

Já no primeiro levantamento, divulgada em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%. A reprovação era de 24%., enquanto que 30% avaliavam como regular na época.

O resultado do levantamento repercutiu na classe política paraibana, que comentou os números da popularidade do presidente Lula.

Para o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), o resultado é considerado normal e fruto de uma herança maldita deixa pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o parlamentar, os números também refletem a pressa natural das pessoas em verem as coisas acontecendo de forma mais imediata. “Apesar disso, 45% é um bom percentual, e se você juntar com o regular, esse número vai passar dos 70%. Temos certeza que esses números vão voltar ao patamar anterior quando as políticas públicas começarem a ser implementadas”, disse.

Marcos Henriques ressaltou que o governo está trabalhando para recuperar a economia, com programas como o Minha Casa, Minha Vida, e com a Reforma Tributária, os resultados vão aparecer e resultará no aumento da popularidade do presidente.

Por sua vez, o deputado estadual, Wallber Virgolino, disse que os números já eram esperados e resultado das promessas não cumpridas pelo presidente. “O presidente prometeu picanha, cerveja, prometeu baixar os preços dos carros, da gasolina, prometeu tudo, e não vemos nada de concreto até agora”, disse.

Wallber disse ainda que as pessoas queriam um salvador da pátria e apostaram no Lula dos debates, mas enquanto isso o presidente só está utilizando o poder para perseguir quem colocou ele na cadeia.

Paraíba.com.br

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS