Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PF deflagra operação contra desvios na Caixa Econômica na Paraíba; ex-gerente de agência é investigado

Houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, no endereço dos dois principais investigados, um ex-gerente da CAIXA e seu cônjuge.

Publicado: 28/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO/PF

Uma nova operação foi deflagrada pela Polícia Federal na Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, a operação ‘Fora da Caixa’ tem o objetivo de reprimir desvios de recursos da Caixa Econômica Federal e de clientes da instituição.

Segundo a PF, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, no endereço dos dois principais investigados, um ex-gerente da CAIXA e seu cônjuge.

O inquérito policial apura que o ex-empregado público, aproveitando-se do acesso aos sistemas internos da Caixa Econômica Federal, teria fraudado a obtenção de empréstimos em nome de clientes e realizado transferência dos valores para suas contas pessoais.

Caso os fatos sejam confirmados o investigado responderá pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, estelionato, além de outros que possam ser identificados no curso das investigações.

Com informações da Polícia Federal

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS