Foi aprovado pela Câmara Municipal de Pocinhos um importante projeto de lei de autoria da vereadora Mônica de Beto (PDT), que altera a imagem referente a sinalização destinada ao atendimento prioritário de idosos em repartições públicas do município.
A vereadora explica que atualmente, os pictogramas utilizados na sinalização indicativa de vagas, assentos, filas e outros serviços prioritários para a pessoa idosa contém uma simbologia que pode ser vista como pejorativa, relacionada ao etarismo, que estereotipa a pessoa idosa ao representá-la se curvando e utilizando uma bengala. “Por esses motivos, o presente projeto de lei visa substituir a sinalização atual, alterando o pictograma representado por esta, trocando a imagem de um idoso curvado e de bengala, para a de uma pessoa ereta com o indicativo 60+” justifica Mônica.
O projeto já foi aprovado pelos vereadores e segue para sanção da prefeita Eliane Galdino. “Sendo assim, com essa mudança no logotipo, as placas continuarão exercendo seu papel de instruir a população, mantendo sua clareza, objetividade e garantindo maior inviolabilidade e dignidade da população idosa, combatendo aos poucos o etarismo de forma enraizada na sociedade atual.” Concluiu a parlamentar.
Assessoria
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…