Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PMCG retoma serviço com o Carro de Banho para benefício das Pessoas em Situação de Rua

A atividade, realizada na Feira Central, marca oficialmente o retorno do serviço, após ajustes necessários para o funcionamento do equipamento, que após receber alguns ajustes está funcionando normalmente.

Publicado: 03/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou uma ação, na tarde desta quinta-feira, 02, para pessoas em situação de rua, com a utilização do Carro de Banho. A atividade, realizada na Feira Central, marca oficialmente o retorno do serviço, após ajustes necessários para o funcionamento do equipamento, que após receber alguns ajustes está funcionando normalmente.

Durante a ação, dezenas de pessoas em situação de rua utilizaram o serviço. No local, foram ofertados kits de higiene, necessários para o banho e limpeza pessoal, como sabonete, shampoo, condicionador, colônia, creme e escova dental, entre outros. Além disso, também houve doações de roupas para cada usuário. Quem ficou feliz com o benefício foi J. S. L, de 40 anos.

“Eu sou atendida pelo Centro Pop há quatro meses, o que já é muito bom para nos ajudar, e agora ficou ainda melhor, porque nem sempre estamos perto do serviço para tomar banho e, muitas vezes, precisamos procurar outros lugares. Agora eu sei que quando a gente precisar, o Carro de Banho vai até a gente. Isso nos dá até mais tranquilidade para nossa higiene no dia a dia”, contou a mulher.

Conforme a Diretora de Proteção Especial de Média e Alta Complexidade da Semas, Ana Cleide Rontondano, o Carro de Banho reforça o compromisso da Prefeitura em promover dignidade para todos. “Nossas ações e estratégias para alcançar pessoas, principalmente em situação de rua, são sempre pensadas para melhorar. Com o Carro, o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), se estende, de forma rotativa, com o serviço de higienização”, disse a diretora.

Segundo o secretário da Semas, Fábio Thoma, o Carro funcionará a cada 15 dias, durante as tardes e noites. “Onde nossa equipe identificar que há a necessidade de mandar o Carro, ele estará no local prontamente. Dessa forma, a gente consegue alcançar cada vez mais pessoas. Lembrando que as pessoas atendidas pelo Carro continuarão utilizando o Centro Pop normalmente para fazer suas refeições”, concluiu o secretário. Veja o post: https://www.instagram.com/reel/C6eqHnaPTj-09R9p8Q6w6nNfYrYDujOX0fejT80/?igsh=MWhzem9odHUwZDltMA==

Fonte: Codecom/PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS