A chapa da candidata a prefeita nas eleições de Pocinhos, em 2016, Eliane Galdino(PSB), sofreu uma nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PB), na tarde desta segunda-feira(20). A ação foi movida pela coligação da candidata Eliane, esposa do presidente da ALPB, Adriano Galdino(PSB), sob a alegação de abuso político e compra de voto. A corte deu parecer favorável ao prefeito Claúdio Chaves (PTB) e vice-prefeita Maísa Souto.
Os advogados d o prefeito Claúdio, Alberto Jorge e Raoni Vita, explicaram que o TRE-PB deram provimento aos recursos interpostos por eles. A defesa da chapa adversária, teve todos os embargos negados pela corte, sendo dois deles por litigância de má fé.
O Dr Alberto, em conversa com o Se Liga PB, disse que a relatora do processo, desembargadora Michelini Jatobá, identificou em dois deles, algumas alterações no acordão por ela proferido, na tentativa de imputar a corte um erro, que não tinham ocorrido verdadeiramente. “A relatora do processo identificou que houve uma alteração no acordão, na decisão, para tentar imputar uma contradição na decisão proferida pelo TRE-PB”, explicou o advogado.
Uma das decisões, que pediam a cassação da chapa Claúdio e Maísa, foi reformada pela corte eleitoral. Nesses embargos feitos pelos advogados de Eliane, além de serem rejeitados, o TRE-PB decretou uma condenação por litigância de má fé, aplicando uma multa de R$ 1,5 mil em uma ação e R$ 1,5 mil em outra. “Teve, além do pedido rejeitado pela corte, foram surpreendidos por uma condenação de litigância de má fé, em dois processos que foram apresentados na tarde de ontem(segunda-feira) no TRE-PB”, detalhou o advogado.
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…