Cláudio Chaves - prefeito de Pocinhos
O procurador federal Bruno Galvão Paiva determinou a abertura de um inquérito civil para apurar denúncia contra o prefeito da cidade de Pocinhos, Cláudio Chaves Costa, por supostas irregularidades na aplicação de recursos federais em locação de veículos para o município no exercício financeiro de 2017. A medida foi publicada na página 147, da edição desta terça-feira (7), do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico.
De acordo com os autos, as irregularidades teriam envolvido verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).
O procurador estabeleceu o prazo de um ano para que o inquérito seja concluído, conforme resolução do Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP).
Em 2018, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu a denúnciacontra Cláudio Chaves de supostas irregularidades em licitações. O gestor foi apontado pelo Ministério Público Estadual de ter dispensado licitações fora das hipóteses previstas em lei e ter efetuado contratações diretas sem o procedimento licitatório
Se Liga PB/Portal Correio
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…