Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

POCINHOS: projeto de Mônica de Beto que cria programa de reforço escolar é aprovado

Publicado: 26/10/2022

Um importante projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Pocinhos gerou uma grande discussão no plenário da Casa José Odilon de Brito nesta segunda-feira (24). Trata-se do projeto de lei 029/2022 de autoria da vereadora de oposição Mônica de Beto (PDT) que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Programa Pocinhos Educa”.

Vereadores de situação tentaram derrubar a matéria alegando inconstitucionalidade da mesma, entretanto, diante da importância e do alcance social da proposta, os vereadores de oposição se uniram para derrubar o parecer.

O projeto da vereadora Mônica de Beto autoriza que a prefeitura de Pocinhos desenvolva um programa de recuperação e fortalecimento da aprendizagem nas Escolas Municipais de Pocinhos. Mônica explicou que os objetivos do Programa Pocinhos Educa serão: recuperar a defasagem de aprendizagem ocasionada pelo distanciamento social da escola devido a pandemia do covid-19 e oferecer aos alunos do Ensino Fundamental I e II, aulas de reforço escolar com foco nas disciplinas de português e matemática.

Votaram contra o projeto que busca reforçar o aprendizado nas escolas, os vereadores Henrique Albuquerque e a vereadora Mônica de Nazaré. Entretanto, os vereadores de oposição que naquele momento estavam em maioria se sensibilizaram com a importância da matéria e derrubaram o parecer que rejeitava o projeto.

Mônica de Beto agradeceu o apoio dos colegas e lembrou que a proposta dela não gera gastos ao município, apenas autoriza a gestora a implementar tal programa utilizando-se de recursos humanos e estruturais já disponíveis e previstos dentro da gestão municipal.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS