Podemos deve se unir a PSB em coligação proporcional, diz Lindolfo Pires

Publicado: 21/05/2018

Lindolfo considera ainda que a coligação com dois partidos de forte representatividade tende a adquirir muitas chances (Foto: Walla Santos)

O deputado estadual Lindolfo Pires afirmou em entrevista nesta segunda-feira (21) que a expectativa do Podemos para as próximas eleições é formalizar aliança com o PSB na coligação proporcional. Ele afirmou que a questão com o PSB já está acertada.

“A expectativa que nós temos é se coligar com o PSB, que é um partido que já está acertado. Os outros vão vir em decorrência da coligação a ser feita com o PSB”, destacou o deputado lembrando ainda que a questão só será fechada com as convenções partidárias no mês de agosto.

Lindolfo considera ainda que a coligação com dois partidos de forte representatividade tende a adquirir muitas chances. “É uma coligação para eleger a metade dos deputados da Assembleia, é uma coligação que tende a ser vitoriosa”, classificou.

A coligação proporcional poderá dispor de até 54 candidatos, que representa uma vez e meia a quantidade de deputados a serem eleitos. No entanto, segundo Lindolfo Pires, “quantos nós teremos, somente no final da convenção nós poderemos avaliar”.

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) considera que uma chapa forte é importante para conquistar bons quadros no parlamento. “Para quem gosta de número e está fazendo uma disputa tão importante como essa, é necessário que tenhamos a melhor e mais forte proporcional”, avaliou a deputada.

Estela ainda afirmou que para consolidar uma coligação majoritária “é preciso ter candidaturas proporcionais fortes trazendo o que a gente chama de uma adesão, uma base de votos importante”.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo