A Delegacia de Crimes Cibernéticos, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), cumpriu na manhã de hoje (11), um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente suspeito de planejar ataques a uma escola, em Campina Grande.
A delegacia de crimes cibernéticos deverá passar a investigar o material apreendido com o suspeito para saber se ele agiu sozinho, se há mais envolvidos no caso, e desde quando as ameaças estão sendo feitas.
“Hoje concluímos a busca e conseguimos apreender todos os dispositivos eletrônicos”, disse o delegado João Ricardo. Ele informou que foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks do adolescente suspeito.
A ação faz parte da Operação Guardião, uma operação nacional, que tem o objetivo de evitar novos ataques a escolas no país. Desde a tarde de ontem, a polícia tem investigado supostos ataques em escolas da Paraíba.
O delegado pontuou que “Não é porque você está no anomimato que vai cometer qualquer tipo de crime. Nós temos meios e estamos indo atrás de todos os perfis que cometem crimes cibernéticos.” Ele afirmou ainda que a Polícia Civil não divulga imagens e nem a identidade dos suspeitos envolvidos nesse tipo de crime como o masacre que aconteceu em uma escola na cidade de Blumenau (SC), para não dar notoriedade aos criminosos.
Com Janielly Azevêdo/ClickPB
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…