Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil deflagra a Operação Boiadeiro e cumpri dois mandados de prisão preventiva no Brejo

Os presos serão submetidos a audiência de custódia na cidade de Campina Grande/PB e já se encontram a disposição da Justiça.

Publicado: 07/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Estado da Paraíba, através da Seccional de Esperança, representada pelo GTE/Homicídios, conferiu cumprimento a dois mandados de prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Remígio e Esperança.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça, devido a instauração de um inquérito policial, com o intuito de se apurar o crime ocorrido no dia 21 de novembro de 2023, por volta das 17h30, momento em que 5 (cinco) indivíduos , alguns encapuzados, invadiram uma fazenda, localizada no sítio Pé do Serrote, circunscrição de Remígio. As vítimas foram amarradas e tiveram vários objetos pessoais subtraídos, mediante ameaça.

.A ação da Polícia Civil se deu devido o trabalho de monitoramento de veículos que cruzaram a cidade de Remígio no dia do crime, bem como a oitiva de várias pessoas, inclusive foi realizado o reconhecimento de três deles. Um mandado de prisão preventiva ainda se encontra em aberto e estamos trabalhando para cumpri-lo o quanto antes. Também foi apreendida uma espingarda e uma bomba d’água.

No dia do crime, o roubo do gado não se consumou, devido o fato do caminhão boiadeiro ter sido atolado, próximo ao cercado que os animais estavam. Um dos presos já responde por furto e roubo de animais, sendo marchante e basta conhecido na região.

Os presos serão submetidos a audiência de custódia na cidade de Campina Grande/PB e já se encontram a disposição da Justiça. Agora a Polícia Civil trabalha para concluir o inquérito no prazo de 10 (dez) dias e indiciá-los por seus crimes.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS