A Polícia Civil do Estado da Paraíba, através da Seccional de Esperança, representada pelo GTE/Homicídios, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante um indivíduo por furto qualificado (Art. 155, §4º, I e IV, do CPB), envolvido no arrombamento ao Posto de Gasolina Almeida, na saída da cidade de Esperança, no sentido de Remígio. O crime ocorreu na madrugada de ontem (15/04) e resultou na prisão de um dos envolvidos na manhã de hoje.
Com base nas imagens das câmeras da cidade, a equipe identificou um veículo Volkswagen branco dando cobertura aos investigados. Os indivíduos entraram no veículo e fugiram com o dinheiro subtraído do local, dirigindo-se para a cidade de Campina Grande.
Com o apoio da PRF, foi reconhecido o veículo utilizado na ação criminosa, que coincidentemente foi locado no mês passado e devolvido à locadora no final da tarde de ontem. O contrato de locação continha informações sobre o endereço do investigado, localizado no Bairro da Liberdade, em Campina Grande.
A Polícia foi até o endereço e prendeu em flagrante o indivíduo, encontrando com ele a quantia de R$ 3.450,00. O preso confessou sua participação, afirmando que estava dando cobertura aos outros investigados com o veículo da locadora. Ele foi preso em sua residência no Bairro da Liberdade.
Os policiais civis também apreenderam várias ferramentas nas proximidades do local do crime, além do valor em espécie mencionado anteriormente. Agora estamos trabalhando para identificar os outros dois investigados.
O autuado será submetido a audiência de custódia e está à disposição da Justiça. O preso já responde a outro furto qualificado, semelhante à ação em questão, e foi preso em flagrante na época.
Redação