Na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro de 2025, a Polícia Civil da Paraíba, por meio do GTE/Homicídios da 12ª DSPC de Esperança, com apoio da UNINTELPOL (Unidade de Inteligência da PCPB), DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PCPB, deflagrou a Operação Iscariotes, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
A operação investiga um esquema de fraude e desvio milionário ocorrido em uma das maiores empresas do ramo de material de construção do Norte/Nordeste do Brasil, onde uma funcionária de confiança, A.D.R.S.P., em conluio com terceiros, teria realizado sucessivas transferências via PIX para uma empresa de fachada, a FIDCK Soluções Financeiras, de propriedade de J.B.C.N., movimentando mais de R$ 1,6 milhão em aproximadamente um ano.
Além das prisões e buscas, o juízo determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio das contas dos investigados, medida considerada essencial para rastrear os valores desviados e garantir o ressarcimento dos prejuízos causados.
O nome “Operação Iscariotes” faz referência ao ato de traição, já que a fraude teria sido praticada justamente por uma funcionária de confiança da empresa, que se valeu de sua posição estratégica para executar o golpe.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a eventual participação de outros envolvidos e garantir a responsabilização de todos os autores do esquema criminoso.
Com assessoria










