A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira (24) um homem identificado como R.B.S., acusado de envolvimento em um acidente de trânsito que resultou na morte do mototaxista Adailton Borges dos Santos e deixou Eliane Monteiro Campos gravemente ferida. O acidente ocorreu no dia 25 de agosto, na cidade de Areial.
De acordo com a investigação, o acidente foi proposital. R.B.S. teria usado o carro como arma para atingir Eliane, sua ex-namorada, e acabou matando o mototaxista que estava no local. A Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito logo após o crime, com base nas evidências de homicídio e tentativa de feminicídio.
Durante os 30 dias da prisão temporária, várias testemunhas foram ouvidas e perícias realizadas, confirmando que o acusado agiu intencionalmente. Com isso, o delegado responsável pelo caso, Danillo Orengo, indiciou R.B.S. por homicídio duplamente qualificado e tentativa de feminicídio.
Nesta terça-feira, a Justiça converteu a prisão temporária em preventiva. O acusado segue preso na Cadeia Pública de Esperança e será julgado pelo Tribunal do Júri.
Redação