Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende possível chefe de quadrilha em festa realizada em Campina Grande

Homem com histórico de invasões a residências foi preso com grande quantidade de armas.

Publicado: 10/10/2022

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem em Campina Grande que, segundo as suspeitas, é um dos chefes de uma quadrilha especializada em invasões e roubos a residências. Isso aconteceu durante uma batida policial realizada em uma festa que acontecia no bairro do Centenário. Além desse homem, outras duas pessoas foram encaminhadas à Central de Polícia.

A festa acontecia numa casa. A polícia recebeu informações de atividades suspeitas e foi até o local. Quando chegou lá, encontrou com o dono da casa, um homem de 25 anos, várias armas e munições, inclusive alguns de uso restrito das Forças Armadas. Ele ainda estava de posse com uma pistola municiada, pronto para ser usada. É esse homem que seria o chefe de quadrilha e que acabou preso em flagrante.

Além dele, foi detido um homem de 20 anos de idade que estava de posse de uma arma. Ele é um albergado, que cumpre pena no semiaberto, e vai responder a processo. Ele não ficou preso, mas agora corre o risco de perder o benefício de progressão da pena e voltar ao sistema fechado.

Esses dois homens possuem histórico de crimes contra residências, o que aumenta as suspeitas contra eles.

A terceira pessoa detida foi uma adolescente de 16 anos. Ela havia consumido bebida alcoólica e a suspeita é de que possa ter consumido drogas. Ela foi levada à delegacia por ser menor de idade e liberada diante da presença de um responsável.

A polícia investiga agora, justamente, uma grande quantidade de comprimidos que tem aparência similar a ecstasy.

Por g1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS