A Polícia Federal deflagrou a 36ª Operação Discovery, na manhã desta quinta-feira (8), em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Na ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra investigado por armazenar imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. O investigado tem 27 anos e reside no bairro do Cidade Nova.
Com o homem foram apreendidos um celular e pen drives. O mandado cumprido foi expedido pela Justiça Federal da Paraíba, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.
A PF explica que embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado na legislação brasileira para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, segue-se o entendimento da comunidade internacional se referindo aos crimes por “abuso sexual de crianças e adolescentes”.
A autoridade ainda alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual (redes sociais, jogos e aplicativos) e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
Com ClickPB










