Polícia Federal deflagra desdobramento da Operação Famintos em Campina Grande
Operação da PF deflagrada nesta manhã em Campina Grande (Foto: Reprodução)
A Polícia Federal na Paraíba deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (02), a mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Famintos. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal, e estão sendo cumpridas na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2019.
A operação tem foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa, por parte de empresários, e corrupção passiva, por parte de servidores públicos municipais.
A operação contou com a participação de 15 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Campina Grande.
ENTENDA O CASO
A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.
Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro de 2025. Dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (13). O estado teve a maior alta entre todos os estados brasileiros. Pará (2,6%) e Pernambuco (1,3%) completam o… Leia mais: Paraíba registra maior alta do Brasil em volume de serviços com aumento de 2,9% em novembro
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a 79 anos para ensaios clínicos com a sua vacina da dengue, a Butantan-D. Os testes serão realizados ao longo do ano em quatro centros de pesquisa em Porto Alegre e Pelotas (RS) e um em Curitiba (PR). Participam ainda, 230… Leia mais: Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na manhã desta terça-feira (13), foi identificada como Elen Gomes de Freitas Dalcastanhy, de 38 anos. A confirmação foi feita pela Polícia Civil da Paraíba. De acordo com o delegado Ivaney Ferreira, a principal linha de investigação aponta para a hipótese… Leia mais: Mulher encontrada morta na praia de Intermares é identificada