Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal deflagra operações contra abuso infantil na Paraíba e prende estudante de 18 anos

De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na região metropolitana de João Pessoa/PB, município de Santa Rita.

Publicado: 26/06/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26) duas novas operações na Paraíba. As operações Discovery 11 e 12 têm com o objetivo de combater o abuso sexual infanto-juvenil.

De acordo com a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

Os investigados responderão pela aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infanto-juvenil, crimes previstos no Art. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da perícia análise do material digital apreendido.

Estudante preso

Durante a ação policial, um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infanto-juvenil.

Mais sobre as operações

Segundo a PF, nome das operações, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.

“As Operações deflagradas na presente data integram um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas”, informou o órgão federal em nota.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo