Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal realiza operação contra garimpos clandestinos na Paraíba

A Polícia Federal realizou uma operação de combate aos garimpos clandestinos no município de Princesa Isabel, no interior da Paraíba.

Publicado: 02/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Federal realizou uma operação de combate aos garimpos clandestinos no município de Princesa Isabel, no interior da Paraíba. A denominada Operação Ajubá, teve início na última segunda-feira (27/11) e contou com apoio da Polícia Militar e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Os agentes federais realizaram incursões em garimpos clandestinos localizados na zona rural do município de Princesa Isabel. A operação conseguiu apreender frascos contendo mercúrio, britadores de pequeno porte, calhas de concentração, bateias, tanques de cianetação e equipamentos característicos de extração de ouro.

Os agentes constaram também que os tanques, construídos pelos garimpeiros de forma artesanal, continham dezenas de células de cianetação em atividade e estavam despejando resíduos no leito do Rio Bruscas, ocasionado poluição e danos severos ao meio ambiente.

Apesar do encerramento das operações em campo, a Polícia Federal continua as investigações com o objetivo de identificar os responsáveis para autuação e demais medidas cabíveis. Os acusados devem responder pelo crime de extração ilegal de recursos minerais.

Com Ingreson Derze

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS