Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga movimentação financeira referente ao tráfico de drogas, na Paraíba

Investigação teve início após se observar à intensa movimentação financeira do grupo investigado.

Publicado: 03/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO/POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (03), a Operação Mandare, com o objetivo desarticular e aprofundar a coleta de elementos de prova acerca de um grupo criminoso que atua em João Pessoa e região metropolitana da Paraíba.

De acordo com informações policiais, a investigação teve início após se observar à intensa movimentação financeira do grupo investigado. Os suspeitos operavam os valores referentes às atividades criminosas, especialmente ao tráfico de drogas.

No decorrer da investigação, foi observado que um preso do sistema penitenciário estadual, líder de uma organização criminosa, articulou a obtenção de vantagens em cargos de órgão público, com o apoio de agentes públicos, para adentrarem em comunidades controladas ou que sofrem forte influência do crime.

Durante a ação, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 7 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, além do bloqueio em contas bancárias. Cerca de 44 policiais federais e 40 policiais militares participam das diligências.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS