Polícia Federal deflagra operação para combater o tráfico internacional de drogas na Paraíba

Segundo as investigações, quatro organizações criminosas autônomas, atuavam em conexão

18 de agosto de 2020   

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), na Paraíba para combater o o tráfico internacional de drogas. O esquema é investigado há quatro anos pela Polícia Federal de Pernambuco. 

Ao todo são cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão em todo o país. Os alvos são suspeitos de lavagem de dinheiro. 

Os mandados expedidos pela 4ª Vara Federal de Pernambuco autorizou o sequestro de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Segundo as investigações, quatro organizações criminosas autônomas, atuavam em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas investigado, por meio do qual toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa via portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Além da Paraíba, a Operação Além-Mar, também deflagrada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

Leia mais: