
Um homem suspeito de praticar assaltos a banco, de integrar uma das maiores organizações criminosas no Estado do Rio Grande do Norte e de ainda atuar no tráfico internacional de drogas foi preso na noite desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil da Paraíba. A prisão ocorreu em João Pessoa e foi realizada por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (Homicídios).
Segundo o delegado Carlos Othon, o homem é considerado de alto grau de periculosidade e era procurado pela Justiça e forças policiais do Estado potiguar há muitos anos.
“Essa prisão é importantíssima para as forças de segurança. Este indivíduo é ligado com o mais alto nível da organização criminosa do Rio Grande do Norte. Ele é assaltante de banco, envolvido com o tráfico internacional de drogas e ataca os bancos na modalidade do novo cangaço, com uso de explosivos e fuzis. É um homem de confiança no grupo criminoso”, afirmou o delegado.
Em entrevista ao programa Paraíba Verdade, o delegado explicou que o homem sequer passou a noite na Central de Polícia e foi encaminhado para o PB1, para não correr risco de ser resgatado.
As investigações apontaram que o preso ainda integra uma das maiores organizações criminosas que atua no Rio Grande do Norte e que se especializou em praticar roubos a bancos.
“Ele já foi preso pela Policia Civil de Rio Grande do Norte por pratica de crimes de receptação e adulteração de veículo roubado. Mas estava em liberdade. Na semana passada, a Policia Civil do Rio Grande do Norte tentou fazer a prisão, mas esse indivíduo conseguiu fugir do cerco policial”, acrescentou Othon.
Ainda de acordo com o delegado, a lista de crimes atribuídos ao preso é extensa. “Ele pratica assaltos a bancos, clonagem de veículos, tráfico internacional de drogas e integra uma organização criminosa. É um indivíduo de altíssimo grau de periculosidade”, declarou o delegado.
Othon destacou também que o homem atua como “braço direito” de um traficante do Rio Grande do Norte, conhecido como “Nem da Abolição”, um dos líderes da organização criminosa que atua no Rio Grande do Norte.
O preso possui importante função no grupo criminoso. Ele é o encarregado de transportar armas e drogas e ainda é cunhado de um assaltante de bancos, que foi morto durante um confronto com a Polícia Civil de Rio Grande do Norte, após um assalto a banco.
O procurado estava hospedado em uma casa de João Pessoa pertencente a uma ex-companheira do traficante morto. Com o preso ainda foi apreendida a quantia de R$ 7 mil em espécie. O homem será encaminhado para o Estado do Rio Grande do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
- ‘Máfia dos Concursos’: condenado por matar defensora pública na PB passou no CNU por meio de esquema de fraudesCondenado por matar a então defensora pública geral da Paraíba, Fátima Lopes, Eduardo Paredes, foi um dos beneficiados da “Máfia dos Concursos”, como ficou conhecido o esquema de fraudes feito por um grupo familiar de Patos, no Sertão da Paraíba, que foi desarticulado em uma operação da Polícia Federal. Em março de 2013, Eduardo foi… Leia mais: ‘Máfia dos Concursos’: condenado por matar defensora pública na PB passou no CNU por meio de esquema de fraudes
- Assembleia Legislativa discute casos de descumprimento da Lei do Gabarito, em João Pessoa, na próxima terça-feiraA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) convocou Audiência Pública com o objetivo de discutir os recentes casos de descumprimento à Lei do Gabarito na extensão da Orla de João Pessoa. Discussão será na terça-feira (14), a partir das 10h. A Lei do Gabarito é a norma que regula as edificações a até 35 metros de… Leia mais: Assembleia Legislativa discute casos de descumprimento da Lei do Gabarito, em João Pessoa, na próxima terça-feira
- Homem de 87 anos é preso acusado de abusar de menina de 8 anos em São José da MataUm homem de 87 anos foi preso nesta segunda-feira (13) em São José da Mata, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, após ser acusado de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 8 anos, que, de acordo com familiares, relatou abusos sexuais cometidos pelo acusado. A denúncia foi feita pela irmã… Leia mais: Homem de 87 anos é preso acusado de abusar de menina de 8 anos em São José da Mata
- Operação mira presos que ordenavam homicídios de dentro de presídios na ParaíbaTrês detentos que cumprem pena em presídios da Paraíba foram alvos de uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta segunda-feira (13). A ação denominada Ecos do Cárcere investiga diversas ordens de execuções que partiam de dentro do sistema prisional do estado. Segundos os policiais, no centro das investigações está um duplo homicídio ocorrido em abril… Leia mais: Operação mira presos que ordenavam homicídios de dentro de presídios na Paraíba
- Brasil recebe medicamento inédito para tratar câncer de mama no SUS; veja como funcionaNesta segunda-feira (13), o Ministério da Saúde receberá, no almoxarifado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o primeiro lote de Trastuzumabe Entansina, medicamento inovador incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento do câncer de mama. O medicamento será distribuído às secretarias estaduais de saúde, ampliando o acesso a terapias modernas para mulheres… Leia mais: Brasil recebe medicamento inédito para tratar câncer de mama no SUS; veja como funciona