Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“A água da transposição que chega em Boqueirão é suficiente para abastecer Campina Grande”, garante presidente da AESA

Publicado: 13/12/2018

João Fernandes, presidente da Aesa, nos estúdios da Caturité FM. (Foto: Rafael Augusto)

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira(13), o presidente da AESA, João Fernandes, se diz confiável para que o ano de 2019 seja de mais chuvas para a Paraíba. Ele garantiu que as águas da transposição do Rio São Francisco voltaram a ser bombeadas para o açude de Boqueirão, e com isso não há possibilidade de Campina Grande e mais 18 municípios voltar ao racionamento.

“Nós só temos problemas com quatro municípios, abaixo de Boqueirão: Aroeiras, Gado Bravo, Itatuba, Ingá e Pedro Velho, que é um distrito, que estão com restrições”, explicou, que isso deve ao baixo nível de água no açude Acauã. Fernandes garantiu que está indo à Brasília, em busca de recursos para diminuir os problemas desses municípios.

O diretor da agência executiva destacou sobre o projeto sugerido pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, de trazer para a região Nordeste a tecnologia utilizada em Israel, de dessalinização da água do mar,e diz que o problema do país não é o abastecimento, mas sim o gerenciamento dos recursos, visto que o Brasil é rico em água.”Isso sirva para estados vizinhos, como o Rio Grande do Norte, aonde a maior parte da região litorânea sofre com a falta de água. Mas se eles perceberem que é mais barato retirar água da transposição do São Francisco, acho que eles ficam com essa opção”, sublinha.

Redação

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS