Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

A simplicidade de Cláudio derrotou por duas vezes o “amor” de Galdino por Pocinhos

Publicado: 16/08/2019

Reprodução

Por Paolloh Oliver

O que a região já percebeu é que o município de Pocinhos vive um verdadeiro clima de campanha eleitoral. Lá na cidade dura os quatros anos e mesmo depois do resultado o clima permanece de rivalidade entre dois sobrenomes: Chaves e Galdino.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), carrega no currículo a titularidade de ex-prefeito de Pocinhos, por três vezes. Ele conseguiu passar a vez para um sobrinho, que por fazer um mandato “mais ou menos” não conseguiu a reeleição.

De poucas palavras, passos lentos e de uma calmaria invejosa, o atual prefeito Cláudio Chaves caiu no gosto popular. Sentado em um tamborete e tomando uma dose de café na zona rural ele se tornou a majestade de um povo que não acredita mais em “contos de deputado”.

O filho de Pocinhos que fala incansavelmente que vendeu confeitos e trabalhou em bares como garçom atualmente senta na cadeira de presidente do poder legislativo do estado. O peso do poder lhe rendeu a distância! Infelizmente seus munícipes apenas lhe acompanham pelas redes sociais. O presidente preparou uma equipe de mídia focada e a qualidade de suas produções é cinematográfica. Enquanto a sua imagem chega através das telas digitais, a imagem do atual prefeito chega através das janelas e do aperto de mão.

Galdino é o deputado majoritário da terra. Mas, não conseguiu eleger sua esposa Eliane Galdino (PSB). Ele se aliou ao um adversário histórico. Roberto Souto estava na chapa como vice-prefeito e sentiu o gosto da derrota pela incansável vez.

Galdino passou de vendedor de confeitos para vendedor de sonhos. Lá na capital do estado ele tem uma vida agitada. Nem sempre consegue atender os seus parceiros políticos. Vive cercado de jornalistas e sempre que pode passa meia hora em Pocinhos e grava poucos segundos de vídeos para suas redes sociais.

Ele promete andar pelas ruas, faltando uns quatro meses para a eleição, lá em 2020. Infelizmente, ele desistiu de vender um imóvel na cidade. Uma casa que ele faz questão de atender “seu povo”, que no momento é fechada. Talvez, em 2020, ela volte a funcionar efetivamente.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS