Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Adriano Galdino apresenta projeto para transformar 2021 no “Ano Cultural Genival Lacerda”

Publicado: 07/01/2021

2021 pode ser o “Ano Cultural Genival Lacerda”, em alusão ao ilustre cantor paraibano, que morreu aos 89 anos de idade, nesta quinta-feira (7), em decorrência  de complicações da Covid-19. A iniciativa foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, por meio de um Projeto de Lei, que deve ser aprovado pelos deputados da Casa.

Conforme o projeto, as atividades culturais e sócio-esportivas, no âmbito escolar, realizadas pela Administração Pública estadual, através da Secretaria de Estado da Educação, devem prestar homenagens e produção cultural acerca da vida e obra de Genival Lacerda. Segundo Galdino, o objetivo é possibilitar um maior conhecimento e expansão dos trabalhos e da vida de Genival Lacerda.

“É algo extremamente necessário, pois ele foi um grande nome para a Paraíba, o Brasil e o mundo. Um dos grandes artistas da música brasileira e que sem dúvida merece todas as homenagens e o reconhecimento do povo paraibano. Genival ficará para sempre na nossa memória”, ressaltou o presidente.

A proposta determina ainda que os eventos promovidos pelo Governo do Estado, como shows, concertos, seminários, festivais, salões de artesanato e exposições, sempre que conveniente, poderão oportunizar ao público a possibilidade de conhecer a obra de Genival.

Além disso, a divulgação dos órgãos do Executivo Estadual, as ações em anúncios de jornais, cartazes, folders, outdoors, panfletos e inserções veiculadas em emissoras de rádio e televisão e em novas mídias, como portais e sites, dentre outras, sempre que possível, poderão fazer referência ao “Ano Cultural Genival Lacerda”.

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS