Adriano Galdino volta a falar da política de Pocinhos, e se mostra confiante na cassação do prefeito: “Foi uma eleição fraudada”

Adriano comemorou o entendimento do Ministério Público, que pede a cassação do prefeito Claúdio Chaves, por compra de votos

11 de fevereiro de 2019   

Adriano Galdino, deputado estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(PSB), voltou a comentar sobre situação política do município de Pocinhos. Sobre a AIJE’s que pedem a cassação do prefeito Claúdio Chaves(PTB) e a vice Maísa Souto, Galdino diz estar confiante em um parecer favorável do TRE-PB, pedindo a cassação da chapa que venceu as eleições de 2016.

Em entrevista ao RC Notícias, da Caturité FM, Adriano vibrou com o posicionamento do Ministério Público Eleitoral, que decidiu acompanhar o Ministério Público da Paraíba, pedindo que a Justiça afaste os mandatários e realize novas eleições no município.

“Foi uma eleição fraudada, aonde houve compra de votos e manipulação de resultado, com recursos da prefeitura, para enganar as pessoas, e muita gente mudou o voto na última semana. Nós estamos confiantes que isso possa ser reparado, e nós vamos ter novas eleições para que o povo possa se manifestar de forma honesta, clara e independente”, comentou Adriano.

Sobre as demandas do município, Adriano, lista que a saúde tem sido um grande problema, por falta de assistência do município, além de que a prefeitura tem sido “muito distante”, especialmente dos mais pobres. “Enquanto isso, eu tenho feito como deputado, com o então governador Ricardo, e agora João Azevêdo, as obras que a prefeitura não faz”, disse, exemplificando com o calçamento de uma rua no bairro Cacimba Nova até a Escola Estadual.

Sobre essa obra, Adriano diz que a previsão de inauguração é no mês de Março.

Redação