Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Adutora que levará água para Areial e Montadas é ativada. Veja primeiros registros!!

Publicado: 09/10/2021

Foto reprodução

Sonho de quase uma década para as cidades de Areial e Montadas, no agreste, começa a ser realizado. É o que mostra imagens neste sábado (09) e compartilhadas em grupos de mensagens. São os primeiros registros da água de Boqueirão chegando através de uma adutora emergencial: uma noite histórica.

A obra, que durou quase dois anos, teve seu pontapé inicial por meio de uma reunião na Cagepa com o gerente regional, o engenheiro Lucídio Vieira, em 13 de novembro de 2019.

O prefeito de Areial, Adelson Benjamim (PSDB), encaminhou ofício pedindo que fosse feito um estudo de viabilidade e se colocando a disposição da CAGEPA para auxiliar na obra.

Leia também: Prefeito de Areial fala de pré-candidatura de Silvia Benjamin e inauguração de adutora emergencial que “contou com pouco apoio do prefeito de Montadas”

Posteriormente, foi feito um termo de cooperação entre os dois Municípios e a Companhia de Água. Apenas Areial investiu quase R$ 600 mil. A obra foi iniciada em 13/07/2020, através da adutora de São Sebastião de Lagoa de Roça.

A expectativa é que nos próximos dias o governador João Azevêdo (Cidadania) marque a solenidade de inauguração.

VEJA VÍDEO:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS