Afonso Henrique fala sobre suas pretensões políticas em Areial para 2024, no Se Liga PB: “Meu nome está à disposição do grupo”

O nome de Afonso é especulado para ser um possível sucessor do prefeito Adelson em 2024

22 de fevereiro de 2021   

Em entrevista ao programa Se Liga PB, do último sábado(20), o atual secretário de educação de Areial e vereador licenciado, Afonso Henrique(Cidadania), foi questionado sobre suas futuras pretensões políticas. Aliado de primeira hora do prefeito Adelson, Afonso se destaca pelo trabalho que vem vem realizando na SEDUC, com o mesmo destaque enquanto vereador, especialmente como presidente da Câmara. Nesse último cargo, realizou importante obras e intervenções no legislativo, que na época chegou a dizer que “quem assumir a presidência, vai pegar uma Câmara que não precisará de reformas”.

Diante disso, o nome de Afonso é especulado para ser um possível sucessor do prefeito Adelson em 2024, que cumprirá o segundo mandato e não mais poderá disputar reeleição. Afonso diz ficar feliz quando ver o seu nome sendo cogitado, e revela que essa indicação dentro do grupo já vem de longas datas. “Tem pessoas que votam em você pensando no amanhã do amanhã. Tem pessoas que defendem o seu nome e outros não. O que temos em mente é que o grupo de Adelson é muito forte, tanto é que o resultado das últimas eleições mostrou a aceitação e a diferença, na quantidade de votos”, acrescentou.

“O meu nome está a disposição sim. Não só o meu, como o de outros vereadores e secretários, que tem a capacidade de ser um sucessor que terá uma grande responsabilidade. Você ser um sucessor de um prefeito do nível do prefeito Adelson, que trabalha incansavelmente, é uma responsabilidade muito grande. E quando somo cotados para ser um sucessor de tamanha responsabilidade, ficamos muito lisonjeados”, disse o secretário-vereador no programa.

Afonso, que vem de uma família com tradição política, diz que desde que entrou na vida pública tem o sonho de ser prefeito, mas que tudo isso dependerá do momento político. “A política é um globo, e você tem que saber como se comportar diante da realidade atual. Eu sou muito realista: Se meu nome estiver forte o suficiente para somar, eu vou colocar ele à disposição. Mas se não, o meu nome estará do mesmo jeito à disposição para somar com o grupo”, revela o vereador.

O programa Se Liga PB foi ao ar nas Rádio Cidade AM 1310 e Ban FM 87.9, de Esperança, e RCA FM 87.9, de Areial, com transmissão pelo facebook nas páginas: Se Liga PB, Ban FM, Rede Esperança e TV Agreste, sob a apresentação de Paolloh Oliver e Alidiane Carlos.

REVEJA A ENTREVISTA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/watch/seligaparaiba/

Redação