
O prefeito de Alagoa Nova Aquino Leite (PSDB) disse que já suspendeu o decreto que paralisava os serviços da prefeitura municipal da cidade e garantiu o retorno de todas as atividades para amanhã, quarta-feira, dia 16.
De acordo com o prefeito, já foi possível retornar a coleta de lixo, transporte escolar, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nesta terça-feira (15), após a Câmara Municipal votar e aprovar, por unanimidade, o projeto de suplementação encaminhado pelo poder executivo de 20%.
O prefeito lamentou a postura da base oposicionista de travar o projeto e paralisar a cidade, prejudicando toda população. Ele explica que não se trata de não ter dinheiro em caixa, apenas de autorização do legislativo para ordenar despesas. Os 20% pedidos pelo executivo correspondem ao valor de R$ 11 milhões de reais.
Aquino informou que a partir de amanhã todos os serviços já estarão em suas normalidades, pontuando o atendimento nos postos de saúde, rede de ensino e serviços ofertados pela secretaria de assistência social.
O chefe do executivo ainda lamentou a postura de alguns parlamentares. Ele frisou que a Câmara é a casa do povo e as pessoas comparecem ao parlamento com o sentimento de cobrar uma posição do legislativo.
O prefeito disse que se colocou à disposição da Câmara para prestar todos os esclarecimentos possíveis com relação ao projeto, incluindo a indicação dos responsáveis pelas finanças do município.
Ele mostrou preocupação com relação à Lei Orçamentária Anual. O executivo pediu para 2020 uma suplementação de 30%, sendo que partes dos vereadores defendem 5%.
Redação