ALGODÃO DE JANDAÍRA: Prefeita Maricleide participa de encontro estadual do programa Água Doce, em CG

De acordo com a gestora, atualmente o município conta com um sistema de dessalinização na comunidade Jandaíra.

15 de maio de 2019   

A prefeita de Algodão de Jandaíra, Maricleide Izidro(PSD), esteve participando do IV Encontro Estadual do programa Água Doce, realizado no Garden Hotel, em Campina Grande. De acordo com a gestora, atualmente o município conta com um sistema de dessalinização na comunidade Jandaíra.

“Estamos aguardando apenas a Energisa para instalar a energia elétrica, e assim iniciar o seu funcionamento. Além da comunidade, as repartições públicas do município serão abastecidas com água de qualidade”, destacou a gestora. Além do governo federal, o programa tem o apoio da Primeira Igreja Batista, na pessoa do Pastor João Soares. “Todos juntos no propósito de melhor a convivência de nosso povo com o semiárido”.

O Programa Água Doce(PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, e visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano. O processo é feito incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.

Redação