Anderson Monteiro diz que relação com prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, não será abalada se ele sair candidato a deputado estadual em 2022

No Se Liga PB, o deputado Anderson diz que a região tem capacidade para ter dois deputados, e Fábio é um bom nome

1 de março de 2021   

Deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) no Se Liga PB

Em entrevista ao programa Se Liga PB, o deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) fez uma avaliação do pleito municipal de 2020, especialmente a sua terra-natal, Esperança. Anderson diz não ter dúvidas, e que a Justiça vem a cada dia confirmando, que a reeleição do prefeito Nobinho Almeida (Progressistas) foi definida através do abuso de poder político e econômico.

“Sendo bem claro, o que decidiu foi o abuso do poder econômico e político. O próprio foi sentenciado pela Justiça, na sua primeira eleição, por abuso de poder econômico. É a regra, e o Modus Operandis que ele faz, do eu quero, eu mando e eu posso, tenho dinheiro e emprego. São muitos casos de pessoas em Esperança que falavam em querer em ir num comício, mas não ia”, disse o deputado, relembrando outras campanhas municipais.

Anderson ironizou o fato de Nobinho ter se intitulado “O Gladiador” durante a campanha, pontuando que quando um gestor público vem “com esse tipo de palhaçada”, a população mais carente deixa de ter uma saúde e assistência social de qualidade, e deixa de ter uma liderança política que realmente brigasse pelos principais problemas da cidade. “Nós vemos que é uma coisa que deixa de ser cômica, para ser trágica. As pessoas sofrem na pela por conta de um desgoverno que existe em Esperança”, sublinhou.

Dentre uma das áreas caóticas de Esperança, Anderson citou a saúde, culpando Nobinho por hoje o Hospital Municipal não ter uma sala de Raio-X, para não dar crédito ao grupo político de Arnaldo Monteiro. “Ao contrário eu fiz com a creche do Portal, aonde recebemos a obra paralisada e parada. O que eu poderia fazer? A política mesquinha, de chegar e dizer que era o retrato do prefeito que deixou a obra parada, ou chegar e fazer minha obrigação enquanto prefeito, que era colocar a obra pra funcionar, porque tem crianças precisando de Creche. Entre o discurso fácil, a mesquinharia e o trabalho sério, eu optei pelo trabalho sério e política de construção”, destacou.

BASE POLÍTICA

Anderson ainda falou sobre as projeções políticas pra 2022, aonde na região ele tem o apoio político de dois prefeitos: Jonas Souza (de Montadas) e Fábio Ramalho (de Lagoa Seca). O deputado e ex-prefeito foi questionado pelo fato de Fábio ser um possível candidato a Assembleia Legislativa no próximo ano, e Jonas Souza já ter dito ao Se Liga PB, que caso Fábio saísse e ele apoiasse, marcaria uma reunião com Anderson para comunicar a ele, e assim Monteiro ter tempo de ir buscar outros apoios políticos na região.

O deputado diz que ainda mantém uma relação com Fábio e Jonas, que inclusive esteve reunido com os dois no período do Carnaval, e na semana passada também. “Há uma relação de total sinceridade e amizade. Inclusive é uma relação de longa data, embora muitos achem que eu só conheça Fábio da campanha de 2018 pra cá”, sublinhou. Segundo Anderson, a relação vem desde que Valdomiro, ex-prefeito de Areial e sogro do prefeito Fábio, apoiava o seu pai Arnaldo Monteiro. “Fábio, pela eleição grandiosa que teve em Lagoa Seca, tem todo o direito tem tentar ser deputado estadual. Isso não é o que está decidido e posto, mas é natural, assim como o meu pai tinha, que todos diziam que ele teria condições de ser uma liderança política regional, é natural que Fábio tivesse esse interesse”, pontuou.

“Se Fábio vier a ser candidato, eu desejo tudo de bom pra ele, eu quero é que ele se dê bem e a nossa região tenha mais um deputado. Sei de sua competência enquanto prefeito, e se lá chegar será um grande deputado e um grande colega”, destacou Anderson, pontuando que mantem uma boa relação o prefeito Fábio. “Não é a pretensão de Fábio ser deputado estadual, que vai macular ou arranhar a nossa amizade. Torço pelo bem dele”, complementou.

O programa Se Liga PB vai ao ar todos os sábados, das 14h às 16h, pelas Rádio Cidade AM 1310, Ban FM 87.9, de Esperança, e RCA FM 87.9 de Areial, e também pelo facebook, nas páginas Se Liga PB, Rede Esperança, Ban FM e TV Agreste.

https://fb.watch/3Zk37InpCP/

Redação