Ao Se Liga PB, Mônica de Beto relata o descaso da saúde em Pocinhos: “Reclamavam tanto da gestão de Claúdio Chaves, e hoje fazem pior”

Publicado: 07/12/2021

Vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto, do PDT, no Se liga PB

Em entrevista ao programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira(07), a vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto(foto), do PDT, relatou o descaso na saúde do município, e lamenta o fato de que a população precise ir fazer transmissões nas redes sociais para mostrar o mau atendimento. Recentemente, uma jovem de nome Jade Cassimiro, nas suas redes sociais, transmitiu ao vivo o momento em que era repreendida na sede da secretaria de saúde do município, por pessoas ligadas à gestão Eliane Galdino, quando tentava conseguir um remédio para o tio acamado e doente.

-A menina(Jade) estava sendo barrada de fazer uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, aonde ela não estava sendo bem atendida. Desde que a prefeita Eliane Galdino assumiu que as pessoas vem relatando dificuldades. Naquele caso, o tio dela(conhecido como Bastinho) tem um problema de saúde, e não pode ficar sem tomar a medicação, e infelizmente a secretaria de saúde está sendo falha com ela, assim como outros pacientes. Ela inclusive chegou a mostrar a situação em que vive o tio dela, depois da transmissão, e chega a ser desumano você não se colocar no lugar daquela pessoa- afirmou a vereadora, pontuando que diariamente recebe apelos de pocinhenses, que não conseguem receber um medicamento.

Mônica denuncia a falta de medicamentos básicos na Farmácia básica do município, e lamenta que exista uma falta de interesse por parte da gestão pocinhense, com toda a influência política da prefeita, que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de aliados do governo do estado. Para exemplificar, ela citou a regionalização do Hospital de Pocinhos, promessa de campanha da prefeita, que após o término da eleição caiu no esquecimento. “Nós sabemos que isso não está em pauta, a regionalização do Hospital foi uma promessa de campanha da prefeita, e até esse momento não se vê regionalização, e ninguém mais toca no assunto”, pontua.”- Com isso, a saúde está indo de mal a pior”, completa.

-Reclamavam tanto da gestão de Claúdio Chaves, e hoje conseguem fazer pior. Na época de Claúdio, com Roseane secretaria, as coisas andavam bem melhor. Mas hoje nós temos uma prefeita mulher, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, a maioria de vereadores ao lado da prefeita, e infelizmente a saúde de Pocinhos vem indo de mal a pior, mesmo agora Pocinhos tendo “uma prefeita amiga”- disse Mônica, cobrando que a secretaria de saúde, que não mora na cidade, pudesse estar mais presente no dia a dia dos pocinhenses.

O programa Se Liga PB agora é diário, das 7h às 9h, de segunda à sexta, pelas rádios Ban FM 87.9(Esperança), Pop FM 105.3 (Areia) e Montadas FM 98.5(Montadas), e aos sábados das 14h às 16h.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O PROGRAMA DE HOJE NA ÍNTEGRA

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS